P: As escolas remanescentes precisam fazer o PDE Interativo?

R: Não há mais escolas remanescentes no PDE Escola desde 2012. A rigor, todas as escolas podem acessar o PDE Interativo, mas apenas as escolas priorizadas em 2013 receberão recursos. A lista  será publicada no site do programa (http://pdeescola.mec.gov.br).

P: Por que as escolas contempladas em anos anteriores não não mais recebem recursos?

R: Cada escola participa do programa PDE Escola apenas por dois anos consecutivos, de acordo com os critérios publicados na Resolução. Entretanto, a plataforma PDE Interativo, onde se encontra toda a metodologia de planejamento e gestão do Plano de Desenvolvimento da Escola, está aberta para todas as escolas públicas.

P: A escola tem dinheiro em conta de PDE Escola elaborado por equipe(s) anterior(es), no entanto não tem registro do plano em si e portanto não sabe como o dinheiro deve ser gasto.

R: Se a escola foi priorizada pelo PDE Escola em 2009 e 2010, o plano encontra-se registrado no Módulo 'Escola" no SIMEC; se foi priorizada em  2011, o plano encontra-se na plataforma PDE Interativo, e pode ser visualizado e impresso utilizando o CPF e senha do diretor.