O Comitê de Análise e Aprovação do PDE Escola, a partir de 2014 denominado COMITÊ GESTOR do PDDE INTERATIVO, é um grupo de técnicos da Secretaria de Educação designados formalmente pelo dirigente municipal ou estadual para coordenar e executar as ações, entre outros programas, do PDE Escola. Este grupo é responsável, entre outras funções, pelo cadastramento e gerenciamento dos cadastros dos(as) diretores(as) no PDDE Interativo, além de prestar assistência técnica na elaboração e execução dos planos de ações, analisar e emitir pareceres acerca dos planos das escolas priorizadas pelo programa e enviar os planos aprovados para validação do MEC.

Face a todas essas responsabilidades, o Ministério da Educação orienta que o Comitê tenha entre 2 (dois) a 10 (dez) membros permanentes, pois os técnicos que acessam o PDDE Interativo representam a palavra da Secretaria de Educação. Por esta razão, recomenda-se que esta equipe seja designada formalmente pelo(a) dirigente de educação, por meio de um decreto, portaria ou qualquer outro instrumento que caracteriza a criação deste grupo, para depoisf cadastrá-los no sistema.

Desde 2013, o gerenciamento dos perfis de acesso ao PDDE Interativo está exclusivamente a cargo da secretaria de educação. O dirigente estadual ou municipal de educação ganhará acesso automático ao PDDE Interativo (com a senha original de acesso ao PAR), e então poderá gerenciar os demais perfis: Coordenador e demais membros do Comitê Gestor do PDDE INTERATIVO, Equipe de apoio e perfis de Consulta. Os membros do Comitê Gestor do PDDE INTERATIVO gerenciam os cadastros de diretores de escolas.

Para saber como acessar gerenciar cadastros, leia as orientações no no Portal do PDDE Interativo, ou no espaço "Lista de Escolas/Diretores".