Tela inicial

• Nesta primeira tela, o Grupo de Trabalho pode visualizar em que estágio se encontra o Plano de Desenvolvimento da sua escola.
  • Também é possível visualizar o tempo transcorrido desde o início do plano e quantos dias faltam ou já passaram para concluir cada etapa.
  • Depois de localizar o seu plano, o GT deve informar o que deseja fazer: INICIAR, CONTINUAR ou VISUALIZAR o plano.

Diretor

• O(A) diretor(a) pode conferir os seus dados e atualizar o e-mail e telefone de contato.

Escola

• Aqui surgem informações do Censo Escolar do ano anterior e, nesta tela, só podem ser atualizados o endereço da escola, telefone e e-mail, mas eles não modificam o Censo Escolar, servem apenas para o PDE Interativo.
  • Também é possível georreferenciar a escola, ou seja, indicar numa foto aérea, onde se localiza a escola no município, mas esta etapa não é obrigatória.

• A escola pode exibir fotos que ajudarão o MEC a conhecer melhor a escola.
  • Não utilize arquivos muito grandes (superiores a 300Kb) e observe a quantidade máxima/ mínima de fotos permitida.