Imprimir

 

Os critérios para participação do programa PDE ESCOLA são definidos pela equipe pela Secretaria de Educação Básica do MEC , levando-se em conta o último IDEB de maneira a prirização daquelas escolas com as menores faixas.

 Em 2011, o PDE Escola contemplou 13.347 escolas cujo IDEB 2009 foi igual ou inferior à média nacional (4,4 nos Anos Iniciais e 3,7 nos Anos Finais) e que não tinham sido priorizadas pelo programa anteriormente. Clique aqui para acessar a lista de escolas de 2011/2012.

As escolas priorizadas pelo PDE Escola devem elaborar o seu Plano Estratégico (agora denominado Plano Integrado) no site “PDDE Interativo”, enviá-lo para o Comitê Gestor do PDDE Interativo na Secretaria de Educação de sua rede que, depois de analisá-lo e aprová-lo, deve encaminhá-lo ao MEC para validação. Os planos das escolas não priorizadas são aprovadas e validados pelo próprio Comitê, finalizando nesta esfera seu processo. Todas as etapas de elaboração, trâmite, aprovação e validação, acontecem por meio eletrônico, utilizando o próprio PDDE Interativo (PDDE Interativo). Caso deseje obter mais informações sobre esta ferramenta, clique aqui

A lista das escolas priorizadas de 2014/2015 está na página principal do PDE ESCOLA. Clique aqui para acessar a lista de escolas de 2014/2015.

Clique aqui para saber como montar o Comitê Gestor do PDDE Interativo em sua secretaria de educação.