- De 03 e 07/10/2011, o MEC realizará uma força-tarefa para analisar todos os planos e parcelas das escolas remanescentes do PDE Escola. Se a sua escola faz parte desse grupo, não perca esta chance: conclua o seu planejamento e envie, via SIMEC, acompanhando a tramitação junto ao Comitê da sua Secretaria.

- Para acessar o PDE Interativo, as Secretarias de Educação que possuem escolas novas no PDE Escola precisam enviar para o MEC uma portaria ou ofício assinado pelo(a) dirigente designando os membros do Comitê de Análise e Aprovação do programa. O documento deve ser enviado por e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

- As escolas novas no PDE Escola já podem acessar o módulo do PDE Interativo no SIMEC. Se a sua escola faz parte desse grupo, solicite o cadastro acessando simec.mec.gov.br, construa o Plano de Desenvolvimento da Escola com a comunidade escolar e receba os recursos do MEC ainda este ano!

- De outubro a dezembro de 2011, o MEC realizará a Jornada de Gestão Escolar com 1.266 Secretarias de Educação que tiveram escolas priorizadas pelo PDE Escola entre 2008 e 2010. Clique aqui e veja se o seu município será contemplado e as datas das oficinas.